quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ações da FENEAUTO


"A Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores – FENEAUTO, em conjunto e com o apoio de todos os Sindicatos Estaduais que representam nossa categoria, está trabalhando em um novo conjunto de ações educacionais, traduzidas em projetos específicos, para tanto vamos destacar aqueles que iniciarão em 2010.

Na área tecnológica alteramos o nosso site e agora temos um Portal destinado à comunicação mais efetiva e rápida, com muito mais recursos tecnológicos e informações. Desenvolvemos também um “twitter”, buscando uma comunicação mais efetiva com o jovem e dentro dos padrões de modernidade exigidos pela sociedade  e que é atualizado  diariamente com  informações relacionados ao trânsito.   

Em ações educacionais, estamos desenvolvendo campanhas educativas abordando os feriados nacionais, já desenvolvemos cartazes e textos alusivos aos feriados de Carnaval, da Páscoa, dia do Trabalhador e agora estamos lançando um informe visual sobre o dia do Meio Ambiente.

Ainda em ações educacionais, até o final do mês de maio, lançaremos  o principal projeto, estamos divulgando o “Projeto de Educação no Trânsito – Autoescola  na Escola”, dirigido pedagogicamente  para crianças do ensino fundamental, para operacionalizá-lo, de maneira piloto,  ele será lançando na cidade de Belo Horizonte/MG, e é claro com o total apoio e envolvimento do Sindicato de Minas Gerais.  Nos dias 22 e 23 de maio de 2010 a Diretora de Educação da FENEAUTO, Roberta Torres, estará realizando o primeiro “Encontro para formação de Multiplicadores”, pois nosso objetivo é preparar Instrutores e Diretores de Centros de Formação de Condutores para apresentarem este projeto nas escolas de ensino fundamental. 

  A FENEAUTO estará oferecendo uma cartilha, uma carteira mirim e um diploma, para ser entregue aos alunos, sendo que, este piloto terá a missão de uma testagem didático educativa, para posteriormente ser alvo de adequações e correções necessárias. O próximo passo será disponibilizar o projeto para todos os Estados da Federação. Nossa meta é ambiciosa, atingir um milhão de crianças.

Na área da formação profissional, estamos em tratativa com uma instituição educacional, no sentido de firmamos parceria para a capacitação de Instrutores e Diretores, bem como a atualização destes profissionais. Em especial tentaremos a oferta de cursos de pós-graduação em trânsito, cursos estes devidamente reconhecidos pelas autoridades competentes e especialmente pelo Ministério da Educação, buscando, além de um tratamento diferenciado, uma melhor condição para nossa categoria.

Por ultimo, estamos em adiantada tratativa sobre a execução de um projeto de capacitação profissional para os empresários de nosso setor Este projeto esta sendo  desenvolvido entre a FENEAUTO e o SEBRAE NACIONAL, neste momento já em fase de  analise no SEBRAE. O Presidente da FENEAUTO já manteve audiência com o Presidente do SEBRAE Nacional, Dr. Paulo Okamotto, onde na oportunidade ressaltou a necessidade de agregarmos a nossa categoria essa capacitação profissional que entendemos como absolutamente necessária objetivando o aprimoramento da gestão das empresas e aumento da competitividade.

Portanto, destacamos que estamos trabalhando de maneira intensa no sentido de desenvolver ações e projetos compatíveis com a nossa Missão, de forma a contribuir no desenvolvimento de uma nova imagem de nossa atividade profissional para que a médio e longo prazo possamos ser reconhecidos como empresários do setor de educação de trânsito e comprometidos com a responsabilidade social."

  
Magnelson Carlos de Souza
Presidente da FENEAUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!