quarta-feira, 14 de julho de 2010

Motoristas de curso de reciclagem são flagrados dirigindo


O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) está intensificando a fiscalização próximo aos Departamentos de Trânsito (Detrans) de Curitiba para flagrar motoristas que frequentam cursos de reciclagem, mas seguem até o órgão dirigindo seu próprio veículo.

O mesmo tipo de operação está sendo realizada nas proximidades de Centros de Formação de Condutores (CFCs) para verificar se alunos respeitam a legislação que proíbe a condução de veículo automotor sem habilitação. 

"Se a pessoa participa do curso de reciclagem significa que está com a carteira suspensa e não pode dirigir. Por isso, intensificamos os trabalhos neste sentido e os motoristas serão punidos de acordo com a lei", afirma o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Matos de Souza. 

O artigo 162 do Código Brasileiro de Trânsito diz que "dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir cassada ou com suspensão do direito de dirigir, é infração gravíssima".

Matos também explica que a penalidade para este crime é multa no valor de R$ 191,54 multiplicado por 5 (R$ 957,69), além da apreensão do veículo. "É importante que as pessoas respeitem as leis de trânsito e entendam que a reciclagem é necessária para que o motorista adquira mais conhecimentos e passe a praticá-los de forma a não cometer os mesmos erros", ressalta o Comandante. 

BLITZ
Na última quinta-feira (08/07), uma blitz foi realizada por policiais do Cotamotran do BPTran e do Serviço Reservado, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Quartel do Exército, para flagrar motoristas que foram para o curso no Detran/Hauer dirigindo. Quatro condutores saíram do curso conduzindo veículos e foram multados, além de serem punidos administrativamente. 

"As carteiras de habilitação deles foram recolhidas", conta o tenente-coronel. Na mesma blitz, o Cotamotran fiscalizou outros 80 veículos, dos quais 29 foram multados, 14 recolhidos ao pátio do Detran, além de dois motoristas serem presos. "Um estava com a carteira cassada e o segundo por não possuir este documento, que é obrigatório por lei", frisa.

Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--481-20100713 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!