veja os países confirmados

Quantos paises já visitei. Faça o seu mapa personalizado de viagens
Visitei 8 países das Nações Unidas (4.14%) num total de 193.
Faça o seu mapa de viagens.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cidadania no Trânsito


Há oito anos venho desenvolvendo o trabalho de formação de condutores no bairro Belvedere e percebo que impera como causa dos grandes problemas de trânsito a falta de educação dos condutores e pedestres que circulam no bairro.

Freqüentemente acontecem congestionamentos resultantes do bloqueio das vias Luiz Paulo Franco e Sebastião Fabiano Dias. Me refiro aos veículos estacionados nos locais proibidos que segundo o Código de Trânsito Brasileiro constitui infração média, com a penalidade Multa e a Medida Administrativa Remoção do veículo.

O problema é que nem sempre a BHTRANS tem gente suficiente para estar diariamente no bairro e impedir que estas e outras infrações ocorram. O que precisa mudar é o nosso comportamento. 

Somos moradores, comerciantes ou visitantes do bairro. E se nos julgamos seres educados e conscientes, devemos pensar que quando estacionamos em um local proibido para resolver o “meu problema”, estamos criando um grande problema para centenas de pessoas. Pessoas essas que podem ser você  em um outro momento, necessitando da fluidez do trânsito e sendo desrespeitado por outro que foi ali “rapidim” por isso estacionou no local “proibidim”.

Cidadania é o que o trânsito do Belvedere precisa e merece.

3 comentários:

  1. Essa situação não esta somente no bairro belveder e sim na maioria dos bairros...aparentemente os motoristas se formam nos CFCs somente para portar um documento q é obrigatório por lei e esquece que o conteúdo da CNH não precisa colocar em prática .

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ROBERTA!
    PRECISAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE NOS LEVA A ACREDITAR CADA VEZ MAIS QUE PRECISAMOS EDUCAR A CRIANÇA HOJE PARA QUE NÃO SEJA ESSE ADULTO AMANHÃ. COM ESSE TIPO DE ADULTO NADA MAIS HÁ A FAZER DO QUE MULTAR, OU SEJA, MEXER NO BOLSO, POIS NA CABEÇA PARECE QUE NÃO DÁ MAIS.
    É ESSE EXEMPLO QUE ESSES ADULTOS DÁ PARA SUAS CRIANÇAS. SIM, PORQUE ALGUM DELES DEVE SER PAI, TIO, AVÔ OU VIZINHO DE ALGUMA CRIANÇA.
    BELO EXEMPLO!!!
    EDUCAMOS NÃO SÓ COM PALAVRAS, MAS PRINCIPALMENTE PELO EXEMPLO QUE DAMOS NAS NOSSAS ATITUDES.
    QUE SOCIEDADE QUEREMOS PARA A GERAÇÃO QUE ESTÁ SE FORMANDO?
    POR ISSO, DENUNCIEMOS OS INFRATORES!!!
    CIDINHAPIRES08@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!