quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reunião da FENEAUTO e CONTRAN - 28/11







A Federação Nacional das Autoescolas - FENEAUTO realizará uma reunião na próxima quarta-feira dia 28/11 em Brasília com o presidente do CONTRAN para discutir sobre as resoluções 420 e 421 que estabelecem a obrigatoriedade de um simulador de direção em cada autoescola no país para habilitação na categoria B. 

O prazo estabelecido pelo CONTRAN é de até 30 de junho de 2013, o que pela Federação será inviável, uma vez que os fornecedores ainda nem foram homologados pelo DENATRAN e a demanda será extremamente alta, dificultando assim que todas as empresas adquiram o equipamento em tempo.

Outro ponto importante que será discutido na reunião é o fato do CONTRAN ter vinculado as aulas no simulador ao curso teórico-técnico. O que é incoerente, pois o aluno não terá sequer feito a prova teórica, sendo submetido às aulas no simulador.

Para a Federação, todas as medidas que forem para melhorar a segurança e a formação dos condutores são bem vindas, desde que embasadas por estudos e com o mínimo de discernimento entre teoria e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!