veja os países confirmados

Quantos paises já visitei. Faça o seu mapa personalizado de viagens
Visitei 8 países das Nações Unidas (4.14%) num total de 193.
Faça o seu mapa de viagens.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Minas investe na formação de profissionais de Gestão em Segurança no Trânsito




O primeiro vestibular para o curso de Gestão em Segurança no Trânsito acontece ainda neste semestre.

Fonte: Rádio Itatiaia
17 de Março de 2013 por Ana Carolina Dias
Ainda nesse semestre acontecerá em Minas Gerais o primeiro vestibular para Gestão em Segurança no Trânsito. O curso é desenvolvido num momento caótico em que, a cada 13 minutos, uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no país.

Os dados foram passados pela coordenadora do Instituto Brasileiro de Ensino Superior de Trânsito (Ibest), Roberta Torres, que ressaltou a importância da formação desse tipo de profissionais para muda este quadro.

"Infelizmente a gente tem perdido muitas vidas diariamente com acidentes de trânsito. Há uma preocupação muito grande, tanto da coordenação quanto do corpo docente do Ibest, em contribuir para a sociedade, melhorando a formação dos instrutores e dos profissionais da área de trânsito", afirmou.

Ela falou ainda sobre a educação como base para um trânsito melhor. "A educação é um dos primeiros pilares que a gente tem trabalhado. Claro que tem também a engenharia, tem a fiscalização, mas a educação tem um papel muito importante, neste momento é o que a gente tem precisado", comentou.

Segundo Roberta Torres, o curso já está aprovado pelo Ministério da Educação e ainda falta a publicação do edital.

Confira mais detalhes na matéria da repórter Camila Campos

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do IBEST, prezada Coordenadora Roberta Torres! Igualmente, lhe parabenizo, pela qualidade deste blog. O trânsito brasileiro necessita dessas iniciativas.

    Abraço.

    Luís Carlos Paulino

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!