veja os países confirmados

Quantos paises já visitei. Faça o seu mapa personalizado de viagens
Visitei 8 países das Nações Unidas (4.14%) num total de 193.
Faça o seu mapa de viagens.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícia de Fama cria campanha para premiar motoristas exemplares


Condutores que respeitam as leis de trânsito ganham selos de bom exemplo.
Em setembro, haverá sorteio de prêmios para todos os bons motoristas.


Campanha da polícia premia motoristas exemplares em Fama, MG (Foto: Reprodução EPTV / Luciano Tolentino)Uma pequena cidade no Sul de Minas inventou uma forma diferente de reconhecer o bom exemplo ao volante. O motorista que chega a Fama (MG), município com cerca de 3 mil habitantes, pode ser surpreendido por uma campanha que oferece prêmios a quem respeita as leis de trânsito. Nesse domingo (26), todos que foram parados na blitz da Polícia Militar ganharam o selo de motorista exemplar e um cupom para concorrer a prêmios.
As blitzes são realizadas diariamente em diferentes pontos. Por ser uma cidade turística, Fama recebe vários motoristas que nem sempre, segundo a polícia, respeitam as leis de trânsito. Para incentivar uma mudança de comportamento dos motoristas, os policiais passaram a premiar aqueles que estão em dia com a documentação, que usam o cinto de segurança e não consomem bebida alcoólica antes de dirigir. "É obrigação do motorista andar corretamente, de acordo com as regras, mas criamos uma coisa diferente, o policial incentivando o motorista a continuar andando corretamente", diz o cabo da PM, Marcos Antônio Maciel.
Os prêmios são eletrodomésticos e uma bicicleta aro 26. A iniciativa em Fama foi aprovada pelos motoristas. Pedro Ramos saiu de São João Del Rei (MG) e foi surpreendido com a fiscalização da PM já na entrada da cidade, mas ganhou o selo de motorista exemplar. "Muito bacana a campanha, gostei", completa.
As motos também não escapam da fiscalização. Rodrigo Alves ainda possui habilitação provisória e procura andar certinho. "Fazendo certo, não tem como dar errado", afirma o motociclista.
A campanha “Motorista Exemplar” começou há quatro meses e já tem dado resultado. Neste período, segundo a PM, não foi registrado nenhum acidente em Fama. Agora, a intenção da polícia é levar a campanha para outras cidades da região. "O pessoal entendeu o recado, a sociedade gostou e mudou o comportamento", completa o cabo Maciel.
O sorteio dos prêmios acontece durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro deste ano. Os prêmios foram doados por empresários de Fama.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!