sábado, 27 de junho de 2015

CONTRAN SUSPENDE REGULAMENTAÇÃO DO NOVO MODELO DA CNH

O CONTRAN suspendeu nesta terça-feira 23/06/2015 a vigência da Resolução CONTRAN nº 511, de 27 de novembro de 2014, que regulamentava a produção e expedição da Carteira Nacional de Habilitação e da Permissão para Dirigir. Essa medida foi tomada até que sejam concluídos novos estudos para a atualização da Carteira Nacional de Habilitação - CNH e da Permissão para Dirigir - PPD.

De acordo com a Resolução nº 511, os documentos de habilitação serão expedidos em modelo único conforme especificações constantes nos seus Anexos, e deverão conter novo layout, papel com marca d´água e requisitos de segurança e 2 (dois) números de identificação nacional e 1 (um) número de identificação estadual. O objetivo é garantir uma maior segurança e confiança no documento diminuindo as chances de fraude.


É importante lembrar que os condutores habilitados não serão obrigados a emitir o novo modelo da CNH a não ser quando for renovar, mudar ou adicionar nova categoria ou quando houver alguma alteração nos dados, perda, roubo ou extravio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!