veja os países confirmados

Quantos paises já visitei. Faça o seu mapa personalizado de viagens
Visitei 8 países das Nações Unidas (4.14%) num total de 193.
Faça o seu mapa de viagens.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Save Kids Lives


A 3ª Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito aconteceu entre os dias 4 e 10 de maio de 2015. A exemplo de anos anteriores, em que foram enfatizados os jovens (2007) e os pedestres (2014), desta vez o tema definido foi: As "Crianças e a Segurança no Trânsito”, incentivando ações em favor deste segmento, assim como a promoção do transporte seguro e sustentável na Agenda de Desenvolvimento Pós 2015.


Em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de trânsito, dados da ONU. Outras dezenas de milhares são feridas, muitas vezes deixando sequelas permanentes. Apenas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, por dia, mais de 5 crianças são vítimas fatais do trânsito e, em um ano, cerca de 15 mil são hospitalizadas por esses acidentes.

Em resposta a essas estatísticas, colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas, lançaram a campanha global #SaveKidsLives ou em português #SalvemNossasCrianças. A ação é um apelo aos líderes mundiais para que incluam medidas de prevenção para as mortes no trânsito nos novos objetivos para o desenvolvimento global.

A campanha faz um chamado a sociedade para que contribuam com o apelo através da assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária. Essa declaração e assinaturas serão entregues na Terceira Semana Mundial de Segurança Viária das Nações Unidas, que acontece entre 4 e 10 de maio de 2015.

As atividades da Semana irão centrar-se da Declaração das Crianças e na colaboração com a mídia para disseminar o tema. A Declaração www.savekidslives2015.org foi desenvolvida de modo a refletir a voz das crianças de vários países, enfatizando suas visões de um mundo com trânsito mais seguro. Elas pedem infraestruturas como calçadas no trajeto casa-escola para que possam andar a pé e bicicleta; lombadas próximas às escolas; segurança nos transportes: escolar, de carro, de motos com dispositivos de segurança e condutores mais conscientes, as crianças demandam, principalmente, mais ação voltada à segurança no trânsito.

Assinando a Declaração das Crianças para a Segurança Viária estaremos contribuindo para que governantes e tomadores de decisão coloquem a segurança viária das crianças em pauta, chamar atenção à necessidade de redução do número de mortes nas estradas em todo o mundo e apoiando um movimento de segurança viária liderado por crianças mundialmente.

Essa foi a minha declaração. Faça também a sua!
Roberta Torres

Para assinar a declaração basta:
Clique em "Sign It", na barra superior (onde você iá assinar a declaração)
Preencha os campos
Pessoa física (I am person) ou Organização (We are na organisation)
Nome completo (Your full name)
País onde vive ( Your country)
Seu E-mail (Your email address)
Clique no botão "Sign the Declaration"

#SaveKidsLives  #SalvemNossasCrianças #Segurançanotransito #paznotransito

Fonte: Denatran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!