quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Palestra Panorama da Gestão, Segurança e Educação, como meios para a prevenção da violência no trânsito

Porto Velho/RO, 16 de Setembro de 2015

Palestra Panorama da Gestão, Segurança e Educação, como meios para a prevenção da violência no trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio de sua Diretoria Técnica de Educação de Trânsito,  iniciou nesta quarta-feira (16) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”.

Durante a abertura do evento no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho, estavam presentes dezenas de autoridades ligadas ao trânsito e servidores da autarquia de todo o Estado imbuídos de levar conscientização aos usuários de trânsito, para assim diminuir o número de acidentes em Rondônia.
O Diretor-Geral do Detran-RO, Jose de Albuquerque Cavalcante destacou a urgente necessidade de promover a mudança de comportamento do cidadão. “Os acidentes são decorrentes da imprudência, e isso é uma questão de atitude e comportamento. Contamos com o apoio de todos aqui presente para essa grande mobilização”, exortou Albuquerque.

“O trabalho de educação que o Detran faz com os condutores do futuro mudará o quadro de lotação nas unidades hospitalares, mas no momento é importante intensificar as fiscalização para punir os infratores que desrespeitam a vida”, para o Secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, o momento é de preocupação pois todo o resultado positivo das ações de educação serão refletidas diretamente na saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.

Seja um membro você também!